terça-feira, 28 de outubro de 2008

Você vive e você aprende, e no final das contas você sobrevive. É a verdade que eu preciso saber e por enquanto só isso já me é suficiente. Se olharmos bem, não precisamos de muito mais que isso para viver - não que a vida seja simples, mas tudo que é complexo, a partir do momento em que é aceito sem tentativas de explicação, se torna simples. Não crio nenhum personagem aqui - escrevo de dentro, compartilho a minha verdade, e é o único jeito de chegar um pouco mais perto de quem me lê, e quem sabe de mim mesmo. Eu achei que ia ser fácil, mas não foi e eu estou cansado. Mas o que me exauri mesmo é esse mania de tentar entender tudo - e eu estou abrindo mão disso agora: "Você vive e você aprende", e nada mais! A vida simplesmente me é, e assim eu continuo.
Pra você que me conhece, não precisa mais se cansar comigo e com a minha insegurança. E não precisa mais tentar pensar em algum exemplo que se encaixe na sua lição de moral - é, eu estou dispensando conselhos, pelo menos por enquanto. Sem mais exageros dos meus problemas pequenos. E eu também cansei de tentar convencer todo mundo em volta de eu nem lembro mais o que - e toda essa atenção, eu também não preciso mais dela. Eu vou tentar estar em paz - provavelmente eu não conseguirei, mas não aceitarei mais a tristeza como estado de espírito duradouro. E nem a revolta. E eu não vou reler esse texto nenhuma vez, não vou tentar melhorá-lo ou deixá-lo bom. Essa busca pela perfeição, pelo melhor, ela acaba com a verdade das coisas - e o que eu escrevi aqui é a minha verdade, meia-boca e confusa, mas MINHA. Do mais eu espero sinceramente que eu consiga ter maturidade suficiente para lidar com o que me acontecer , plenitude para aceitar as perdas, coragem para encarar as mudanças, hombridade para arcar com as consequências de meus atos e que eu jamais caia nesse tal de "ter bom-senso nas decisões". Rotina nenhuma me pega mais.

Um comentário:

Seguidores